Ao ter a ideia de realizar "De Vola Para o Futuro", Robert Zemeckis queria para o papel de Marty a jovem promessa da TV americana Michael j. Fox. Mas por estar na série "Gatinhas e Gatões",os estúdios vetaram sua participação. Com pouco tempo para realizar a produção,Zemeckis acabou optando por Eric Stoltz,outro jovem talento da época; mas o fez contrariado.
Chegou a realizar várias cenas com o ator, sem se empolgar. Stoltz já era promissor, mas não passava o vigor juvenil que os criadores da ideia queriam (o próprio Robert e seu amigo Bob Gale,que fizeram juntos "Carros usados",filme cujo o sucesso os cacifou a realizar Back to the Future"). Quando a série terminou,Michael estava livre novamente e isso fez com que Zemeckis começasse do zero. Demitiu Eric e regravou as cenas com Fox,mesmo correndo contra o tempo (a produção tinha um prazo a se cumprir e por sorte ainda estava no início), fez o restante do filme e...bom, o resto é história. Tornou-se um dos filmes mais rentáveis da história do cinema e gerou duas sequências tremendamente bem sucedidas e criativas.
Este primeiro ator não tem nada a ver com o filme.
ResponderExcluirVerdade, Marcio, e por isso que o Robert Zemeckis quis o Michael J. Fox . Porque ele tinha o perfil exato. Agora imagina nas continuações que foram feitas 4 anos depois. O ator da primeira versão estava com cara de quarentão. Já o Michael J. Fox ainda enganava um pouco. Além do carisma dele, que é inegável. Um abraço.
ExcluirZemeckis fez a coisa certa!Eric Stoltz era uma sucesso na época,mas não tinha o carisma e a energia de Michael J. Fox;Stoltz fazia bem a comédia "meio dramática",onde o ator jovem tinha um perfil mais sério,e Michael tinha aquela carinha safada totalmente encantadora!
ResponderExcluirConcordo Deise, por isso que a insistência do Zemeckis acabou valendo a pena e Martin McFly se tornou um personagem clássico.
Excluir