quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nem só de Seriado Americano que se Vive




Estamos tão condicionados a assistir apenas os "enlatados" americanos, que muitas vezes esquecemos das emissoras pelo mundo afora que também tem produções tão boas ou até melhores do que Hollywood proporciona. E com a proliferação da TV paga fica mais fácil ter acesso a estes seriados. Eis alguns:




                                                              BROEN (A Ponte)

Sinopse: A história acompanha as investigações realizadas pelas polícias da Dinamarca e da Suécia, que se unem para solucionar um assassinato ocorrido na ponte Øresundsbron, que une os dois países. Saga Noren, da Suécia, e Martin Rohde, da Dinamarca, são encarregados pelas investigações. Mas, o que parecia ser um crime simples revela ser algo mais complexo.
 A série foi renovada para a segunda temporada e continua fazendo sucesso. Tanto que gerou uma versão americana, The Bridge que se passa na fronteira entre os EUA e o México.






                                                             BEING HUMAN

Sinopse: Being Human, da BBC Three, explora o cotidiano de uma garota que morreu em um acidente doméstico e agora é um fantasma, e divide um apartamento com um vampiro e um lobisomem, tentando viver uma vida normal, trabalhando e interagindo com gente que nem faz idéa das suas verdadeiras identidades. Série promissora com um roteiro legal. Gerou um remake americano




                                                             DOCTOR WHO

Sinopse: Who é uma série de ficção científica multipremiada e que foi transmitida pela BBC entre 1963 e 1989. Esta é a nova versão da mítica série de ficção-científica. Escrita por Russell T. Davies, a nova temporada da série mantêm-se fiel ao género futurista, sem falar nos toques de humor tipicamente britânicos, e um optimismo à prova de todo o tipo de catástrofes.

Dr. Who (Christopher Eccleston) inteligente e destemido, é o último viajante do tempo existente, viajando pelo tempo e espaço certificando-se de que a história e o futuro não sejam ameaçados. No entanto, quando chega à hora de se relacionar com outros seres, quer sejam eles humanos ou não, o nosso herói precisa de um complemento. 






                                                               LES REVENANTS


Sinopse: Em uma pequena cidade rodeada por montanhas, os mortos saem de seus túmulos e começam a vagar pela região. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade, só que nem tudo é o que parece.







                                                           DOWNTON ABBEY



Sinopse: Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, Downton Abbey retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles. Downton é a casa dos Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegaos quanto seus patrões.
Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles.



                                                                SHAMELESS

Sinopse: A comédia dramática é centralizada na cultura britânica da população muito desfavorecida e da classe trabalhadora, foi aclamada pela crítica por várias seções dos meios britânicos, incluindo o jornal de The Sun e a Newsnight da BBC Two. Shameless é um dos programas recentes mais bem sucedidos da TV Inglesa, uma comédia com uma comédia com ótimos roteiros e elenco para tirar o máximo partido de uma história alimentada por sexo, drogas e álcool.



                                                      THE INBETWEENERS

Sinopse: Inbetweeners é uma série britânica de comédia sobre um grupo de adolescentes. A série segue Will (Simon Bird), que deixou uma escola particular para ir para Rudge Park Comprehensive devido à dificuldades financeiras de sua recentemente divorciada mãe. A história é passada num típico subúrbio no noroeste de Londres. O nome Inbetweeners classifica adolescentes que não são bons o suficiente para ser popular e não o suficiente para ser nerds, deixando portanto, um grupo de pessoas inbetween (no meio).


              

                                                                      THE TUNNEL

Sinopse: The Tunnel apresenta o detetive inglês Karl Roebuck, que se une a Elise Wassermann, uma detetive da França, quando o corpo de um político francês é encontrado no túnel que liga os dois países. Ao longo da investigação, as pistas levam a dupla a passar pelo cenário atual europeu, que vive uma crise financeira. Bebe na fonte do seriado BROEN.




                              
                                                        THE MILL

Escrita por John FayThe Mill estreou como uma minissérie em quatro episódios (a qual passa a ser considerada a primeira temporada da série). Com base em documentos históricos, The Millapresenta a vida de crianças que trabalham no Quarry Bank Mill, uma fábrica de algodão da cidade de Cheshire, em 1833. Mantida por Samuel Greg (Donald Sumpter) e seu filho Robert (Jamie Draven), a fábrica emprega crianças com o objetivo de oferecer a elas a oportunidade de aprenderem um ofício. No entanto, elas são tratadas como escravas pelo casal Timperley (Claire Rushbrook Kevin McNally), que administram o local.
Em sua primeira temporada, The Mill registrou a média de 2.06 milhões de telespectadores, audiência considerada boa para o Channel 4.
Nos novos episódios, a história será situada entre os anos de 1838 e 1842, período em que a Inglaterra passa por mudanças políticas significativas, após a aprovação da Nova Lei dos Pobres, que tinha o objetivo de reduzir a pobreza no país. Tem início a nova democracia, que faz nascer um movimento que defende diversos direitos para os trabalhadores.




                                                           BROACHURCH

Sinopse: Trata-se de um drama vivido por uma família que mora na pequena cidade de Broadchurch, onde o corpo do jovem Danny Price é encontrado. Chamando a atenção da imprensa nacional, o caso se torna cada vez mais complicado para a polícia local solucionar. Assim, ele é entregue ao detetive Alex Hardy (Tennant), que assume o cargo que deveria ter sido entregue à detetive Ellie Miller (Colman). Já garantiu uma nova temporada.




                                                                THE FALL

Sinopse: Na minissérie de cinco episódios situada na Irlanda do Norte, Gillian Anderson (The X-Files) é a Detetive Superintendente Stella Gibson, da Polícia Metropolitana de Londres, que é chamada para prender um assassino quando uma morte em Belfast permanece sem solução. Enquanto Gibson atravessa o Reino Unido, somos apresentados ao próprio assassino, Paul Spector (Jamie Dornan, de Once Upon a Time).
O drama segue a investigação da polícia sobre uma complexa rede de histórias entrelaçadas por uma série de assassinatos, apresentando tanto as famílias das vítimas quanto do assassino.
A minissérie também recebe a participação de John Lynch (Merlin), Bronagh Waugh (Hollyoaks), Emmett J. Scanlan (Hollyoaks) e Archie Panjabi (The Good Wife). Também já garantiu uma nova temporada.



                                                              DEREK

Sinopse: A história, criada, dirigida e estrelada por Gervais, acompanha a vida do gentil Derek Noakes (Gervais), amante de animais, apaixonado por programas como Deal or No Deal, Britains’ Got Talent, Million Pound Drop, fã do ator e apresentador Rolf Harris e seguidor de Jesus Cristo. Portador da Síndrome de Down, Derek trabalha em uma casa de repouso ao lado de Dougie (Karl Pilkington), o faz tudo do local, Kev (David Earl), um mendigo que vive por lá e Hannah (Kerry Godliman), que toma conta do local e é a melhor amiga de Derek.




                                                                      HIM AND HER

Sinopse: Na história, Steve (Tovey) é um jovem desempregado que não deseja arranjar emprego. Ele se mantém graças aos benefícios do governo ou da ajuda da família. Sem objetivos na vida, ele também não tem nenhum interesse pessoal em qualquer coisa. Seu único sonho é poder passar o dia inteiro na cama, comendo, bebendo, assistindo DVD e fazendo sexo com sua namorada, Becky (Sarah Solemani), outra desempregada que também não almeja nada na vida, vivendo dos benefícios do governo.



Acompanhe também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário