sábado, 26 de outubro de 2013

Receita para se Fazer um Filme Americano



Para se criar um filme americano não é necessário muita coisa. Na verdade, a receita é simples.

Junte uma dose maciça de situações absurdas e cenas que contrariam a lógica. De preferência, contrariando as leis da física. Adicione uma grande quantidade de surrealismo e de coisas fantasiosas.

Apimente com mensagens de ufanismo barato, de preferência que enalteçam a 'supremacia dos EUA'. Coloque um estrangeiro como vilão.



  
Deixe transparecer um machismo exacerbado na película (para os executivos de Hollywood mulher é um meio para um fim, que o personagem masculino usa para se auto- afirmar); mostre um heroísmo exagerado, porém necessário para elevar a baixa auto estima do povo norte-americano; afinal, o típico herói do cinema dos Estados Unidos é durão, fala pouco, sempre de cara fechada, invencível e determinado. Enfrenta demônios, pula de aviões e vence as maiores adversidades. Exatamente o contrário do telespectador desses filmes, que vive no mundo real.

Prepare um roteiro previsível (sobre vingança, de preferência); faça com que cada cena não tenha mais do que 4 segundos (o poder de concentração deles é baixíssimo) e crie um ritmo de videoclipe. Use e abuse de explosões, perseguições e outras pirotecnias. Tudo para manter hipnotizado o espectador.

Escale atores formados na academia de anabolizantes, ou atrizes mais aspiradas que tapete velho, que pesem no máximo 40 kgs; botox é bem vindo.

Monte um trailer com o melhor (se houver) da produção para chamar a atenção, exibindo como se fosse o maior espetáculo da Terra....E pronto. Você tem em mãos um campeão de bilheteria fácil, fácil. 


Nada que o público médio não venha a esquecer meia hora depois de assistir.


Acompanhe também:

* Jornada nas Estrelas - a Série




Nenhum comentário:

Postar um comentário