domingo, 20 de outubro de 2013

Pra Quem Tinha Dúvidas SE a Rita Lee Sempre foi Roqueira...




Titia Rita sempre foi roqueira, mas alguns desavisados esquecem desse fato, já que ela flertou com o pop durante um tempo. Então só para relembrar um pouco de sua brilhante trajetória, sendo a segunda mulher a difundir o rock no Brasil (a primeira foi, sim, Celly Campello), eis alguns exemplos:









































Certo é que ano após ano Rita foi perdendo sua fúria roqueira e aderindo ao pop mais seguro do ponto de vista mercadológico. Após seu último disco pela gravadora Som Livre, em 1985, ela criou menos hits e perdeu o especial que tinha na grade da Rede Globo, no final do ano. Continuou a lançar discos e a emplacar temas de novelas. Mas era nítido seu declínio como a "Rainha do Rock". Nada disso, porém, desqualifica seu passado brilhante, desde Os Mutantes, passando pela fase com o grupo Tutti-Frutti e depois com o marido Roberto de Carvalho.

Recentemente aposentada dos palcos, ela ainda é referência para o rock and roll brazuca e deixou um legado incomparável, com letras de sua autoria que marcaram época. A ela, nossos mais sinceros agradeciemntos por décadas de serviços prestados à música brasileira.


Acompanhe também:

A VIDA DE JIM MORRISON (THE DOORS)






Nenhum comentário:

Postar um comentário