segunda-feira, 13 de abril de 2015

SÉRIES QUE: valem uma 2ª temporada




Há séries que de cara a gente percebe que merece uma nova chance. Portanto, uma continuação. E essa continuação, ou uma nova temporada, é a prova de que a série é um sucesso. Desde Better Call Saul até O Demolidor o espectador acompanhou séries, recentemente, que fazem valer uma nova empreitada. No caso de LillyHammer, já é realidade. E as outras estão a caminho. Eis algumas das quais valem um 'bis':




Better Call Saul - A série se passa seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. Quando conhecermos o homem que se tornará Saul Goodman, estaremos conhecendo Jimmy McGill, um advogado em busca de seu destino, e, mais imediatamente, se virando para pagar suas despesas. Trabalhando ao lado, e, muitas vezes, contra Jimmy, temos “Fixer”, interpretado por Mike Ehrmantraut. Um personagem amado que foi introduzido em ‘Breaking Bad’. A série irá acompanhar a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que vai de “criminoso” a “advogado criminal.” O tom da série é dramático, tecido com humor negro.



Daredevil - a nova série da Marvel segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas também incutiu nele superpoderes sensoriais. Matt se forma em direito e abre seu escritório de advocacia na perigosa Hell’s Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York.



Lillyhammer - Lá nos idos de 2012, a Netflix lançou em seu catálogo sua primeira série original: Lilyhammer. Resultante de uma parceira do serviço de streaming online com o canal NRK1 da Noruega, em oito episódios, a série conta história de Frank Tagliano (interpretado por Steven Van Zandt, de The Sopranos), que, após sofrer uma tentativa de assassinato, testemunha contra um chefão da máfia nova-iorquina e é colocado pelo FBI em um programa de proteção à testemunha e decide recomeçar sua vida na cidade norueguesa de Lillehammer, com a nova identidade Giovanni Henriksen. Logo, Tagliano não consegue se adequar às burocracias e à vida pacata da cidade e começa a estabelecer seu próprio ninho mafioso.




Bloodline - explora os fantasmas sob a superfície de uma família média americana. Os Rayburns trabalharam muito para conquistar seu lugar na sociedade da cidade onde moram. Quando a ovelha negra chega para comemorar os 45 anos do hotel da família e ameaça revelar certos segredos, seus irmãos são levados ao limite da lealdade. explora os fantasmas sob a superfície de uma família média americana. Os Rayburns trabalharam muito para conquistar seu lugar na sociedade da cidade onde moram. Quando a ovelha negra chega para comemorar os 45 anos do hotel da família e ameaça revelar certos segredos, seus irmãos são levados ao limite da lealdade.



Halt and catch fire - Ambientada no começo dos anos 1980, Halt and Catch Fire acompanhará o boom do mercado de computadores pessoais através dos olhos de um visionário, um engenheiro e um prodígio cujas inovações confrontam diretamente os gigantes corporativos da época. Suas relações pessoais e profissionais serão testada pela ganancia e ego da região texana dos EUA.



Fortitude - Uma morte misteriosa na cidade mais segura do mundo onde nunca houve um crime, até então. Eis que surge Fortitude , a nova série da Sky Atlantic que estreou dia 29 de janeiro de 2015 e trouxe um grupo de pessoas na congelante cidade “Fortitude”, rodeada de beleza selvagem da paisagem do Ártico.
Fortitude  é um thriller de 12 horas, centrado em uma misteriosa morte no Círculo Ártico, onde afeta toda sua população que até então era unida devido ao horror do crime para aqueles cidadãos e que ameaça o futuro da cidade.
Seu elenco é composto por grandes nomes como Stanley Tucci, Michael Gambon, Christopher Eccleston, Sofie Grabol, Richard Dormer, Jessica Raine, Luke Treadaway, Nicholas Pinnock e Johnny Harris. A série é criada por Simon Donald, sendo de exclusividade da Sky Atlantic.



How to get away with murder - é mais uma série de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal) para a rede ABC dos EUA.
Trata-se de um thriller jurídico que acompanha a vida de Annalise Keating (Viola Davis), uma professora de direito que ministra o curso “como sair impune de um homicídio” (em tradução livre). Brilhante, apaixonada por sua profissão e pelas leis, carismática, implacável e manipuladora, Annalise esconde do marido Tom, um professor de psicologia, que mantém um caso extraconjugal.
Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Os estudantes serão interpretados por Aja Naomi King, Alfred Enoch (da franquia Harry Potter), Jack Falahee, Matt McGorry (Orange Is The New Black), e Karla Kouza.
No elenco também estão Charlie Weber (90210) como Gregory Slewet, e Liza Weil (Scandal), como dois dos sócios de Annalise no escritório de advocacia; Katie Findlay (The Carrie Diaries), como a vizinha de Wes; e Billy Brown (Hostages), como um detetive da polícia que mantém um relacionamento com Annalise.



Marvel’s Agent carter - conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a RCE (Reserva Científica Estratégica), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.




Banished - Escrita por Jimmy McGovern e Shaun Duggan, ambos de Accused, a história é situada em meados de 1787, período em que a Grã-Bretanha decidiu criar uma colônia penal para onde foram banidos ladrões, prostitutas, salteadores e órfãos. Eles foram enviados para a costa da Austrália, um lugar quente, deserto, hostil e pouco explorado.
Acompanhados de soldados, oficiais, um vigário e um médico, os banidos conseguiram sobreviver superando a fome, a seca, as tentativas de fuga e flagelações, transformando o local em uma colônia próspera, hoje conhecida como Sydney, a cidade mais populosa da Austrália.



Silicon Valley - gira em torno da história de seis jovens programadores que moram juntos. Os seis sonham fundar uma startup bem sucedida e ficar bilionários. Querem revolucionar o mundo com um novo algoritmo de compressão de dados (como se isso fosse possível). Richard, o criador do algoritmo, trabalha em uma empresa fictícia chamada Hooli. Sua enorme sede é pintada em cores fortes. Nela, os empregados têm acesso a todas as guloseimas imagináveis. A referência ao Google é clara. Conforme a história evolui, os jovens inventores acabam perdidos em uma disputa entre dois poderosos investidores. Personagens reais do Vale do Silício, como Eric Schmidt, o chairman do Google, fazem rápidas aparições









Nenhum comentário:

Postar um comentário